Filé de Frango a Pizzaiolo SEM Fritura

O meu filé, que era a parmegiana, mas que fiz com molho Pomarola Pizza, mussarela e orégano ficou um verdadeiro pizzaiolo. Mudei o nome, então. E aí está o melhor filé de frango de forno que já comi na minha vida. Convido você a testá-lo, que tal?

A todos vocês, meus amigos e visitantes, desejo um natal pleno de luz, e que o ano novo chegue repleto de alegrias, paz e muito amor. Beijo carinhoso, Laura Lucia

Créditos: Receita de Frango à Parmegiana no Forno do site Tudo Gostoso. 


Receita de Filé de Frango a Pizzaiolo SEM Fritura

Ingredientes **Xícara de chá: 200ml *Colher de sobremesa: 7,5ml
1. 1 kg de filé de peito de frango
2. 2 dentes de alho (não usei)
3. Sal* 
4. Pimenta do reino a gosto
5. 3 colheres de sobremesas cheias de maionese (usei Arisco)
6. 1 ½ xícara de chá de farinha de rosca** 
7. Manteiga para untar (30g)

8. 1 sachê de molho de tomate sabor pizza (300g) (usei Pomarola Pizza)
9. 250g de mussarela fatiada (12 fatias grossas)
10. Orégano para polvilhar

* Ponha o mínimo de sal, pois o molho e a mussarela têm bastante sal.
** Use a de padaria, que é mais nova e saborosa do que a de supermercado.

Preparo
1. Coloque os filés entre dois filmes de PVC e bata suavemente com o martelo de carne para ficarem, aproximadamente, com a mesma espessura (bati levemente sem o filme de PVC). Se eles forem muito grossos em alguma parte, corte com a faca fazendo um pequeno filé e bata com o martelo onde for preciso. Os meus eu fiz assim: deram cinco filés grandes e três filés pequenos (os quais cortei de três peitos altos), dois dos quais deixei juntos para formar o sexto filé.

2. Tempere os filés com o alho, o sal e a pimenta. Ponha a farinha de rosca num prato fundo e a maionese numa tigelinha. RESERVE. 

3. Unte com manteiga um marinex médio de 30x20x4cm.

4. Acenda o forno a 200º.

5. Passe a maionese em todos os filés usando as costas da colher de sobremesa e, depois, passe os dois lados na farinha de rosca. Arrume os filés no marinex.

6. Leve ao forno por uns 30 minutos. Gire a parte da frente do marinex para trás e aumente, então, a temperatura para 220º, e deixe mais 5 minutos ou até os filés corarem um pouco na parte de baixo e ficarem macios (teste com um garfo). 

7. Retire o marinex do forno, e vire a parte de cima dos filés para baixo com ajuda de um garfo e de uma colher de sopa. Volte os filés para o forno e deixe mais uns 4-5 minutos para corarem um pouco na parte inferior. Retire novamente do forno, cubra com o molho de tomate e a mussarela, e polvilhe com orégano. Retorne ao forno só para derreter a mussarela (uns 3 minutos). Sirva com uma salada verde e arroz. É simplesmente divino!!!

Um comentário:

  1. As receitas com frango são minhas preferidas e esta como de costume não deixa nada a desejar uma delicia pelo visto!

    ResponderExcluir

Use sua boa vontade e seja gentil.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

“Cozinhar é um ato de amor”.

Link-me


“Só não erra quem não trabalha”.

Visualizações

▲Voltar ao topo