Bolo Verde de Limão

Há pouco mais de dois anos houve a moda deste bolo. Era bolo verde em todo canto. Depois, como toda moda, ninguém mais ouviu falar nele. Bem, aqui em casa ninguém esqueceu. Esta receita, onde fiz pequenas modificações, veio do Cyber Cook, um site com muitas receitas legais. Este bolinho é bastante despretensioso, mas muuuuito, muito gostoso. Acho que ele merece figurar com destaque neste meu blog de coisinhas simples e fáceis. Assim, segue a receita.

Ingredientes *Medidas rasas, salvo exceções explícitas
Massa
1. 4 ovos inteiros
2. 1 copo de iogurte natural integral (200ml)
3. 200g de margarina derretida e já fria
4. Suco de 1 limão
5. 1 caixa de gelatina sabor limão de 85g (uso Oetker)
6. 1 pacote de mistura para bolo sabor limão (uso Dona Benta)
7. 1 ½ colher de sopa de fermento em pó

Cobertura
.1 lata de leite condensado
. Suco coado de 3 limões grandes (se preferir, use 1 ou 2 limões)
. Raspas da casca de 2 limões, para polvilhar (opcional)

Preparo
Massa
1. Derreta a margarina. Deixe esfriar.

2. Acenda o forno a 250º.

3. Unte com margarina e polvilhe com farinha de trigo uma forma redonda de anel de 24x9cm.

4. Ponha todos os ingredientes no liquidificador na ordem dos mesmos. Bata durante 2 minutos na potência máxima até que a massa fique homogênea. Se precisar, desligue o liquidificador e mexa com uma colher de sopa para ajudar a homogeneização (isto é, desmanchar as bolinhas de massa).

5. Verta a massa na forma e leve ao forno por 35 minutos. Com 25 minutos de forno, gire a parte de trás da forma para frente, para corar por igual. Está pronto quando dourar e o palito enfiado no meio do bolo sair limpo. Ponha para amornar sobre uma grade.

Cobertura
Logo depois de colocar o bolo no forno: bata por 2 minutos, no liquidificador, o leite condensado e o suco dos limões. Se necessário, desligue o liquidificador e misture com uma colher de sopa para ajudar o limão a se unir ao leite condensado. Depois de pronto, leve à geladeira.
Após 20 minutos de retirar o bolo do forno, desenforme-o e espere amornar. Passe a cobertura em todo ele usando uma faca de sobremesa. Polvilhe com as raspas de limão.

Nota: Antes de fazer a receita leia o tópico Medidas Utilizadas para que ela saia certinha.

3 comentários:

  1. Boa tarde.

    Queria saber se a gelatina tem de ser confeccionada primeiro ou se é o pó da gelatina que juntamos no liquidificador ?

    ResponderExcluir
  2. cupins subterrâneos, cupins de solo e cupins de madeira seca e todo tipo de inseto e efetua A descupinizadora ABBAPAI é especializada em matar cupins, extermina cupins ou controlar ataques em madeiras como, por exemplo, a broca. Para o descupinização, mata cupins e o extermina cupins ou de brocas, além de produtos e equipamentos adequados e de alta tecnologia, são utilizadas técnicas diferenciadas e bastante criteriosa na execução dos tratamentos.
    (Plantão 24 horas) (11) – 3481-9820

    ResponderExcluir
  3. cupins subterrâneos, cupins de solo e cupins de madeira seca e todo tipo de inseto e efetua A descupinizadora ABBAPAI é especializada em matar cupins, extermina cupins ou controlar ataques em madeiras como, por exemplo, a broca. Para o descupinização, mata cupins e o extermina cupins ou de brocas, além de produtos e equipamentos adequados e de alta tecnologia, são utilizadas técnicas diferenciadas e bastante criteriosa na execução dos tratamentos.
    (Plantão 24 horas) (11) – 3481-9820

    ResponderExcluir

Use sua boa vontade e seja gentil.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

“Cozinhar é um ato de amor”.

Link-me


“Só não erra quem não trabalha”.

Visualizações

▲Voltar ao topo