Patê de Fígado de Frango

Sou grande apreciadora de fígado de frango. Então, este patê, que é receita da mamãe, a mim me parece delicioso. Gosto dele tanto puro como passado numa torradinha. Considero-o diferente dos patês que já provei, talvez pelo tempero exótico da noz-moscada, da mostarda e do molho inglês. Espero que você também goste.

Ingredientes *Medidas rasas, salvo exceções explícitas
1. 250g de fígado de frango limpo das pelancas (7 fígados grandes)
2. 3 tomates médios sem peles e sem sementes cortados em 8 pedaços
3. 1 cebola média cortada em 8 pedaços
4. 1 lata de creme de leite com soro
5. 4 colheres de chá de sal
6. 1 colher de sobremesa de noz-moscada
7. 1 colher de sobremesa de molho inglês
8. 1 colher de sobremesa de mostarda

9. Alface crespa e 5 tomates cerejas para decorar

Preparo
1. Acenda o forno a 250º.

2. Unte com manteiga uma forma de anel de 20cm de diâmetro.

3. Ponha todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Desligue e prove o sal.

4. Verta na forma e leve ao forno em banho-maria por 1:25 a 1:30 hora. Ponha água fervendo no banho-maria, que é para cozinhar mais rápido. Quando retirar do forno, deixe amornar sobre uma tábua.

5. Desenforme no prato de servir e decore com alface crespa e tomates cerejas cortados ao meio. Se rachar – o que aconteceu com o meu --, passe uma faca de gume liso para alisar a rachadura, despistando-a. Sirva como entrada, acompanhado de torradinhas, ou junto com a salada.

Dicas: 1) para reduzir o tempo de forno, você pode usar uma forma de anel de 24cm, mas aí ele quebra facilmente ao desenformar. E, para utilizá-lo, precisa tirar a capa grossa da parte de cima, amassar com um garfo e servir nos potinhos de patê, acompanhado de torradas. 2) Se preferir um patê mais duro, sirva gelado. Pessoalmente, prefiro gelado, em epecial fazendo um sanduiche com pão integral. Experimente! É saborosíssimo!

Nota: Antes de fazer a receita leia o tópico Medidas Utilizadas para que ela saia certinha.

Um comentário:

  1. Meu Deus, procuro a anos a receita de patê de fígado da minha mãe e tenho certeza que é esse!!!!!!!💓💓

    ResponderExcluir

Use sua boa vontade e seja gentil.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

“Cozinhar é um ato de amor”.

Link-me


“Só não erra quem não trabalha”.

Visualizações

▲Voltar ao topo