Torta Três Queijos Fácil

Que tal uma receitinha fácil e gostosa para comer nestes feriados? Desejo um ótimo carnaval para todos vocês! Beijo fraternal, Laura Lucia

Créditos: Receita de Torta de 3 Queijos do blog Cozinhando o 7. Fiz  algumas alterações na receita original.


Receita de Torta Três Queijos Fácil

Ingredientes  *Xícara de chá: 200ml *Colher de sopa: 15ml *Colher de chá: 3ml

1) Massa
1. 3 ovos médios (150g sem casca) 
2. 450g de leite (465ml) 
3. 100g de manteiga derretida
4. 3 xícaras de chá de farinha de trigo (315g) (use farinha de trigo para bolo, a qual tenha 10% ou menos de proteína) 
5. 1 colher de sopa rasa de fermento em pó
6. 2 colheres de chá rasas de sal (colher de 3ml)
7. 50g de queijo parmesão ralado

2) Recheio
1. 150g de queijo do reino ralado 
2. 1 copo de requeijão cremoso (200g)
3. 200g de queijo mussarela ralado grosso ou fatiado e cortado em quadradinhos de           aproximadamente 1,5x1,5cm ou um pouco mais
4. Orégano para polvilhar 

Preparo
1. Acenda o forno a 190º.

2. Unte com um pouquinho de margarina o fundo de uma forma redonda de 26 x 5cm (usei da Ironte) e forre-o com papel manteiga; unte então o fundo e as laterais da forma com margarina. RESERVE.

3. Massa*: Numa tigela grande, peneire a farinha de trigo, o fermento e o sal; adicione o parmesão ralado e misture. No liquidificador: Bata os ingredientes líquidos 1 a 3 durante 2 minutos, em velocidade média. Verta, aos poucos, sobre os ingredientes secos, misturando com uma colher de pau ou um fouet (a massa é bem líquida). RESERVE.

4. Montagem: Despeje metade da massa na forma, espalhe o queijo do reino e, a seguir, distribua o requeijão cremoso às colheradas. Espalhe por cima a mussarela ralada e polvilhe o orégano (esqueci deste detalhe). (Tenha o cuidado de deixar os ingredientes do recheio afastados 1cm das laterais da forma, que é para as duas metades de massa se unirem nas bordas). Despeje por cima a outra metade da massa.

5. Leve para assar por aproximadamente 40 minutos. Aos 25 minutos gire a parte da frente para trás para corar por igual. Se necessário, aumente a temperatura para 220º no final, e deixe uns 5-10 minutos, somente para corar (eu aumentei). Quando retirar, ponha sobre uma grade, aguarde uns 3 minutinhos, desenforme e sirva a seguir. Fica super-saborosa!!!

*Da segunda vez que fiz, coloquei todos os ingredientes da massa no processador e liguei 2 minutos em velocidade baixa, usando a lâmina. Achei muito prático e a massa ficou bem mais delicada. No processador, pode-se colocar todos os ingredientes de uma só vez porque ele não bate a massa, ele corta-a; portanto, a formação de glúten é bem pequena e a massa fica muito leve. No liquidificador, o qual tem a função de bater, se os ingredientes da massa forem colocados todos juntos para bater, a massa ficará dura devido à formação de muito glúten. 






Um comentário:

  1. Uma torta prática e deliciosa! Gostei da receitar e sugestão! bjs, chica

    ResponderExcluir

Use sua boa vontade e seja gentil.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

“Cozinhar é um ato de amor”.

Link-me


“Só não erra quem não trabalha”.

Visualizações

▲Voltar ao topo