Temperaturas do Forno

Termômetro Oxo, do site PEPPER

Em todas as minhas receitas, a temperatura de forno indicada refere-se àquela marcada pelo termostato do forno, por ser o guia mais fácil de seguir. Abaixo, explico a razão disto. Meu fogão é um GE, quatro bocas, que funciona com botijão de gás, apresentando grande diferença entre a temperatura marcada no termostato do forno e a temperatura real feita por um termômetro de forno da marca Oxo. Veja, em seguida, a discrepância entre elas:

250ºC no marcador do forno – dá 175ºC no termômetro após 15 minutos de aceso.

235ºC no marcador do forno -- dá 160ºC no termômetro após 15 minutos de aceso.

220ºC no marcador do forno -- dá 150ºC no termômetro após 15 minutos de aceso.

O ideal para quem cozinha com freqüência é comprar um termômetro de forno, inseri-lo na grade do seu forno e medir a temperatura real do mesmo após 15 minutos de ligado, comparando-a com aquela marcada no termostato do forno. Aí, é só anotar e indicar nas suas receitas a temperatura ideal para cada uma delas, baseando-se no termostato do forno. É isto que eu faço, pois, como expliquei acima, é o guia mais fácil e simples de seguir.

Dica: Quando for medir com o termômetro, o forno deve estar totalmente frio, caso contrário, você não obterá a temperatura correta.

2 comentários:

  1. O meu forno também tem termómetro incorporado e é sempre por ele que me guio na preparação dos meus cozinhados. Mas achei a sua dica de grande utilidade para quem não tem essa função integrada. :)

    ResponderExcluir
  2. Preciso desse termometro, onde posso comprar?
    será que vende no rio de janeiro?

    att.
    diana
    dy.elisa@hotmail.com

    ResponderExcluir

Use sua boa vontade e seja gentil.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

“Cozinhar é um ato de amor”.

Link-me


“Só não erra quem não trabalha”.

Visualizações

▲Voltar ao topo