Biscoito de Queijo

Logo após formada, fiz amizade com uma turma que adorava ir à doceria Zen. Meu salgadinho predileto eram as margaridas de queijo, um salgadinho de queijo parmesão e manteiga, com forma de uma flor de quatro pétalas.

Por tentativa e erro cheguei a uma receita parecida, que é esta que estou postando hoje para você. O formato do biscoito é diferente, mas o gosto é igual ou muito semelhante. Muito fácil e rápido de fazer. Acompanhado de uma cervejinha é algo magnífico.

Ingredientes * Xícara: 190ml *Medidas rasas, salvo exceções explícitas
1. 1 xícara de chá menos um dedo de queijo parmesão ralado (75g)
2. 200g de manteiga
3. 2 xícaras de chá + 4 colheres de sopa de farinha de trigo

4. 1 gema para decorar

Preparo
1. Acenda o forno a 235º.

2. Unte com manteiga duas assadeiras retangulares médias de 34,5x 22,5x3,5 cm.

3. Ponha os ingredientes 1 a 3 numa tigela média e mexa inicialmente com uma colher de sopa. Passe então a amassar delicadamente com as pontas dos dedos, até a massa ficar bem unida.

4. Faça bolinhas de 2-2,5cm com as mãos e disponha-as nas assadeiras, deixando um espaço de um centímetro entre elas. Com a ponta do indicador, faça um furinho no centro de cada bolinha, achatando-a um pouco.

5. Ponha a gema numa xícara e misture bem com uma colher de café. Pegue um pouco de gema na ponta da colher e pingue uma gota no furinho de cada biscoito, com cuidado para não escorrer.

6. Leve ao forno por 18 minutos, ou até corar a parte de baixo do biscoito. Aos 15 minutos, gire a parte de trás da assadeira para a frente. Ponha sobre uma grade para esfriar. Sirva como tira-gosto.

Nota: Antes de fazer a receita leia o tópico Medidas Utilizadas para que ela saia certinha.

Um comentário:

Use sua boa vontade e seja gentil.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

“Cozinhar é um ato de amor”.

Link-me


“Só não erra quem não trabalha”.

Visualizações

▲Voltar ao topo