Brownie Cheesecake

Quando vi a combinação de brownie e creme cheese no Cinara’s Place, fiquei louca para experimentar a receita. Realmente é maravilhosa. Esta é a quarta vez que faço, e todo mundo adora. Introduzi mudanças mínimas, por não ter certos materiais, e reduzi o açúcar, pois prefiro menos doce.
Um dos bolos que fiz, mandei de presente para meu dentista, dr. Guilherme Lanna, que me telefonou especialmente para elogiar e agradecer. Fiquei felicíssima!
As receitas do Cinara’s Place são, na verdade, muito apetitosas. Sempre dou uma passadinha por lá para ver as novidades. E tem mais, o blog é lindo!

Ingredientes * Xícara: 190ml
1) Brownie
. 1 caixa de mistura pronta para brownie
Dona Benta ou outra marca (uso Dona Benta)

2) Cobertura de Cheesecake
. 450g de cream cheese (uso Polenghi)
. 1/3 de xícara de chá de açúcar (50g) (era ½ xícara de chá)
. 2 ovos grandes
. 1 colher de chá de essência de baunilha (era ½ colher de chá do extrato)

Preparo
1. Acenda o forno a 250° (espere pelo menos 10 minutos de aquecimento para pôr o bolo).

2. Unte com margarina SOMENTE o fundo de uma forma de abrir de 23 cm de diâmetro (era de 22cm, mas não tenho esta forma de abrir).

3. Prepare a mistura para brownie de acordo com as instruções da embalagem (mas use manteiga; com margarina fica ressequido). Espalhe a massa no fundo da forma com ajuda de uma espátula de silicone.

4. Leve para assar por 25 minutos, ou até que um palito enfiado no meio saia com farelos úmidos grudados nele. Baixe a temperatura do forno para 235º. Deixe o brownie amornar na forma, sobre uma grade, durante 15 minutos.

5. Enquanto espera o bolo amornar, bata na batedeira, em velocidade média, o cream cheese e o açúcar, até obter uma mistura homogênea e fofa. Acrescente um ovo de cada vez, na velocidade baixa, batendo somente até incorporar. Adicione a baunilha. Após os 15 minutos de resfriamento, despeje o creme de queijo sobre o brownie.

6. Leve para assar por 25 minutos, até que as bordas do cheesecake estufem um pouco e o centro ainda esteja ligeiramente mole. Deixe esfriar na forma, sobre uma grade. Após esfriar, delicadamente, passe uma faca ao redor das bordas para soltar o bolo da forma. Cubra com filme de PVC e leve à geladeira por 3-4 horas.

7. Retire da geladeira 30 minutos antes de servir. Desenforme com ajuda de uma espátula de confeiteiro ou faca de carne e coloque no prato de servir. Se preferir, sirva gelado (particularmente, prefiro gelado).

5 comentários:

  1. Nossa!
    Que perdição!!
    Engorda milhoões de calorias só de olhar!!
    Amei!!
    PErfeito.

    Sabe eu sempre amei fazer doce. Principalmente bolos e tal, mas minha filha de 2 anos tem intolerância a lactose então parei de fazer pq ela ama bolo, chocolate e é impossível comer.
    Estou pesquisando vários tipos de receitas q levem leite de soja. Se souber de algum.

    Dizem que essa intolerância acaba com o tempo.
    Aí poderei fazer essas receitas divinas!

    Beijão e já sou uma segudora assídua. rsss
    Alê

    ResponderExcluir
  2. Maria Flôr,
    Grata pelo carinho. Quando eu vir alguma receita sem lactose, aviso. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Laura, como o seu brownie cheesecake ficou lindo!!! Perfeito! Aliás, pelo que vi no seu blog, você é especialista em bolos, um mais gostoso que o outro... E obrigada pelas palavras carinhosas!
    Vou colocar seu link lá no Cinara's Place, OK?
    Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Cinara,
    Fiquei felicíssima com sua visita. Acho seu blog fantástico e admiro demais a dedicação que você tem por ele; postando com frequência e nos revelando o mundo delicioso da cozinha americana.
    Mui grata por colocar o meu link lá. Sinto-me honrada com tal gesto. Beijo fraterno, e um lindo fim de semana para você.

    ResponderExcluir
  5. o cheesecake, fica docinho? é bom? tem mt gosto de queijo?

    ResponderExcluir

Use sua boa vontade e seja gentil.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

“Cozinhar é um ato de amor”.

Link-me


“Só não erra quem não trabalha”.

Visualizações

▲Voltar ao topo