Pesquisar este blog

Carregando...

Rondelli com Massa de Pastel

28 de fevereiro de 2012

De tempos em tempos surge uma moda nos blogs de culinária. Este Rondelli com Massa de Pastel foi uma delas.  Acho que foi no ano de 2009 ou 2010 que ele se alastrou pela net e quase todo mundo fez.

Mas eu só agora resolvi fazê-lo, não sei por que motivo (é, nem sempre me conheço, contudo é melhor assim, pois vai lá que tenho uns diabinhos escondidos... Prefiro não sabê-los!). Bom, a verdade é que a idéia veio num ótimo momento, em que estava precisando de uma receitinha moleza e bem gostosa. Acertei em cheio! E os “animais” daqui de casa comeram feito jumento...*

Se você ainda não fez este rondelli,  aproveite a primeira oportunidade e presenteie seus amigos e familiares com ele. Todos ficarão babando e imaginando que você teve um trabalhão para dar-lhes um prato tão bonito e tão saboroso, e você ganha uns elogios sem ter feito quase nada. Bom, não é?

Como não podia deixar de ter uma sobremesa, a preguiça me fez escolher a velha Mousse de Bis*, cuja grande mão de obra é “descascar” os Bis, especialmente porque não fiz em tacinhas e sim direto no marinex filetado de 25cm de diâmetro. Na foto 5 dá pra ver o “capricho” com que coloquei os Nescal Balls (juro que não tinha bebido!)... Mesmo assim, estava deliciosa.

*Expressão cearense usada para quem come demais.

Créditos: receita baseada no Rondelli Delícia do blog Virbrandi


Na foto 5 vê-se a mesma receita de Mousse de Bis já publicada, contudo, optei pelo marinex redondo filetado de 25cm, em vez das tacinhas individuais, exatamente por ficar super-rápida de fazer.

Receita de Rondelli com Massa de Pastel

Ingredientes
1. 1 rolo de massa de pastel (400g) (usei Massa Leve)
2. 400g de queijo mussarela fatiado fino (24 fatias*)
3. 400g de presunto de peru fatiado fino (28 fatias*)
4. 1 copo de requeijão (220g)

5. 1 caixa grande (520g) + 1 caixa pequena (260g) de molho de tomate (usei Pomarola Mais Manjericão)
6. 1 lata  de creme de leite COM soro (300g) + 1 caixa  de creme de leite (200g)

7.100g de queijo parmesão ralado grosso para polvilhar

*O fato de ter levado mais fatias de presunto que de mussarela deu-se em razão da fatias dos primeiros estarem bem menores.

Preparo
1. Desenrole a massa de pastel na bancada e corte na metade do comprimento sem retirar o plástico protetor, o qual vai ajudar na hora de enrolá-la como rocambole. Vão dar dois pedaços de um pouco mais de 50cm cada. Coloque-os lado a lado, no sentido do comprimento e passe uma camada fina de requeijão com as costas de uma colher de sobremesa (foto 3a). Leva meio copo do requeijão.

2. Ponha uma camada de presunto e, por cima, uma camada de mussarela. Enrole como rocambole, no sentido do comprido, com ajuda do plástico protetor (foto 3b).
Numa tábua de carne, corte cada rolinho em fatias de aproximadamente 3cm (foto 3c). Rendeu 16 rondellis.

3. Acenda o forno a 220º.

4. Ponha um pouco de molho de tomate no fundo de um marinex retangular grande de 35x22x4cm e distribua por cima os rondellis: dá 4 fileiras com 4 rondellis cada (foto 3d). Coloque uma colher de sobremesa de requeijão em cima de cada rondelli – o meio copo restante (foto 4a).

5. Numa tigela média, ponha o molho de tomate e o creme de leite. Misture bem e, com ajuda de uma concha de sopa, verta este molho sobre os rondellis. Regularize a superfície com uma colher de sopa, polvilhe com o queijo parmesão (foto 4b) e leve para assar durante 35-40 minutos ou até que o queijo esteja derretido e o molho comece a subir fazendo borbulhas (foto 2). Sirva puro ou com uma saladinha de folhas. É esplêndido de qualquer jeito!

20 comentários:

Renata Boechat disse...

Minha querida amiga, se essa receita rolou por aí, te confesso que eu nunca vi, pra mim é novidade total, e muito bem vinda, claro! Afinal, animais famintos em casa todos nós temos...rsss

Tá já copiada e arquivada para a próxima oportunidade,

Obrigada e um abraço,
Renata

Marly disse...

Laurita,

Tanto o rondelli quanto a sobremesa ficaram com ótimo aspecto, tentadores mesmo! Não vi nada demais na distribuição das bolinhas de Nescau, pelo contrário, rsrs.

Um beijo e boa tarde, amiga!

arte da sadhia disse...

tudo divino parabens tambéme stou na moda de inventar com a massa de rolo ....é muito boa mesmo e essa sua receita esta divina parabens e sua sobremesa maravilhosa amei
bjokas sadhia

Maria selma disse...

Amiga,meu amiguinho Tigre(Beagle) está participando do concurso Esconde esconde no blog da Kika,preciso de seu votinho a fotinha dele é a do NÚMERO 47 e este é o link :
http://kikaeassuasideias.blogspot.com/
Muito grata!Beijos de luz

Tânia disse...

Laura. Eu vi mesmo essa receita de rondeli circulando, mas sabe que nunca fiz?
Com seu aval tenha certeza que vou arriscar qualquer dia desses.
Ah, querida amiga, você é perfeccionista demais da conta. A mousse de Bis está linda e certamente deliciosa, o que é mais importante.
Beijinhos e ótima semana :)

Equipe Feito na Hora disse...

ótima receita, massa de pastel tem mil e uma utilidades rsrsrs


abraço
Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot.com

Márcia disse...

Sempre passo para ver as novidades, e essa do rondeli foi de-mais! Havia na geladeira meio rolo dessa massa e resolvi testar,pena que não sobrou nenhum pedaço para contar a história, todos amaram aqui em casa. Bjs mil

Anônimo disse...

mas não vai sal nenhum tempero mesmo, não fica sem graça não?

Lufech disse...

farei esse final de semana, digo o que achei no mesmo dia... estou com grandes expectativas...

Nina Donin disse...

Eu fiz e fcou perfeeeeeito! Meu namorado amouuu, ficou muito mais gostoso do que eu pensava que ia ficar, muito obrigada pela dica!

Anônimo disse...

Pessoal.. fiz esta receita e amei.. fica igualzinho.. ainda adicionei azeitonas verdes e acompanhei com batatas palha temperadas.. Demais.. obrigada! Jana*

Stephanie Menke disse...

Acabei de fazer essa receita,
meu Deus que delicia que ficou....
uma sugestão pra quem gosta, coloquei pedaços de Polenquinho no molho que vai por cima,
gente fica simplesmente fantastico...

Anônimo disse...

vou fazer hoje, mas vou fazer um molho branco no lugar do vermelho; acho que vai ficar bom também

geovana batista disse...

Vou fazer esse final de semana

geovana batista disse...

Vou fazer esse final de semana meu esposo comeu no restaurante e adoro

geovana batista disse...

Vou fazer esse final de semana

Anônimo disse...

MEU FORNO ESTA ESTRAGADO, NÃO POSSO ASSAR NO MICROONDAS?

Anônimo disse...

O micro-ondas nao assa massas muito grossas e vai ficar mole

Victor Hugo disse...

Delicioso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

amei a musse de bis,esta com uma cara otima,cadê a receita

Postar um comentário

Use sua boa vontade e seja gentil.

Só Receitas Simples / baseado no Simple | por © Templates e Acessórios ©2011
▲ Topo